Powered By Blogger

domingo, 7 de outubro de 2012

Como Fazer o Ponto, 'Rick Rib'




Este ponto é muito bonito e interessante, para fazer cachecóis,casacos e também a barra para dar início a um casaco ou blusa,ele fica semelhante a uma malha sanfonada,o vídeo está em inglês mas a sua visualização está bem clara.Existe outras versões dele,mas este com uma laçada,facilita a sua execução e fica com a trama mais  maleável.

Temos aqui alguns termos da nomenclatura inglesa do tricô,que traduzi para quem não está familiarizado com os mesmos:

Pontos utilizados para fazer o ponto:

K (knit- ponto meia);

P ( purl - tr);

YO - ( Yarn over - laçada );

SL - ( Slip Stitch - passar o ponto sem tricotar);

PSSO - ( Pass Slipped Stitch Over ) - é uma diminuição, passa um ponto para a agulha da mão direita ( para quem é destro),faz o seguinte em meia ou tricô,e agora vc passa o ponto que estava à espera por cima do ponto que foi feito,.


Execução do ponto:

1ª Carr.: 1 meia,* 1 laçada pelo lado da frente do seu trabalho e leve o fio para trás,passe um ponto sem  fazer para a agulha da direita,e teça 1 meia,agora passe o ponto que estava a espera na agulha direita sobre este ponto meia que vc acabou de fazer,* repita de * a*,termine a carreira com,1 ponto meia com o no inicio da carreira;

2ª Carr.: 1 tricô,* 1 laçada e vc trás o fio para frente,passe um ponto sem fazer,teça o seguinte em tricô,e passe o que estava a espera sobre o ponto tr que foi feito ( é uma diminuição),*repita de * a *,e termine a carreira com 1 tr.

* As carreiras ímpares são iguais a 1ª e carreiras pares iguais a 2ª.

3 comentários:

  1. boa tarde Bertilia
    obrigada flor, por facilitar nossas vidas.
    vou ver isso tudo com calma.
    bjs
    Rosely

    ResponderExcluir
  2. Rosely,que bom que vc gostou!Eu aprendo assim,então passo para vcs pois sei que não é fácil desenrolar receitas em inglês,eu não sei falar inglês, tenho muita ajuda do Google,mas entendo um pouco,tive algum conhecimento da língua,mas preciso estudar mais,não é tão fácil,tá nos meus planos compreender melhor.E estamos aqui para nos ajudar,não é?Bjs!

    ResponderExcluir