Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mini - Xale Lavanda ( 2ª parte )

               Xale prontinho,o resultado foi satisfatório.A sensação é de algo bom quando a gente conclui um trabalho,e diz até que enfim consegui terminar e pronta p'ra outro.


              O fio que foi usado deu  um resultado muito bonito,é ideal para estação do inverno e meia - estação também,ele no final deu uma leve encolhidinha,mas é normal nos trabalhos de tricô e crochê,ficou um tricô bem firme,os cordões de tricô feito em meia,é um pouco diferente,dá essa firmeza. A agulha indicada é boa,mas acho que se usar uma de 6 mm,ficará um trabalho mais soltinho ( dará mais leveza ao trabalho,aqui eu segui a orientação do fabricante do fio 5.5 mm,e naturalmente se eu aumentar a espessura das agulhas meu trabalho também  vai ficar um pouco maior,mas dá um bom resultado também).

               Estas minhas observações,para quem tá acostumada a fazer tricô,sabe que cada pessoa tem uma tensão no seu ponto,vai da maneira como se segura o fio na hora da trama,frouxo,apertado ai a gente tem que ter o meio termo;numa máquina semi-industrial de tricô,tem um acessório fixo na máquina e que faz a ponte com o carro de tecelagem que controla está saída do fio.Manualmente, consegue-se fazer um bom trabalho após bastante treino,e ainda assim as vezes cometemos algumas falhas.

             A renda que foi escolhida é que dá toda a beleza e charme ao mini-xale,ela tem um  desenho que é semelhante aos bordados de 'Rechilieu',fios que se cruzam e ficam    torcidinhos,sem o risco de desfiar e o resultado é maravilhoso.





Parte Central do xale, que é a parte reta do xale,quem quiser fazer um xale mais alongado pode aumentar as carreiras de cordões de tricô nesta faixa. 




Nesta renda,um detalhe que dá certo charme é este 'ajurado',que separa a renda do corpo do xale,que  vc poderá repeti-lo (ou seja duplica-lo),dá um efeito muito interessante também.
Ficou bem proporcional,no final fiz uma carreira de meio ponto em crochê para dar uma ajustada e acabamento também onde começa o trabalho,na primeira carreira e na última.





Ele pode ser usado,de duas formas,frontal e na forma tradicional.Se desejar pode colocar uma fivela bonita ou um broche.



4 comentários: